quinta-feira, 13 de maio de 2010

Contrastes

Fátima chamou a si milhares de crentes, desde a mais anónima pessoa até ao mais alto representante da Cristandade.
Sobre o futuro, Bento XVI disse que "a fé em Deus abre ao homem o horizonte de uma esperança certa que não desilude; indica um sólido fundamento sobre o qual apoiar, sem medo, a própria vida; pede o abandono, cheio de confiança nas mãos do Amor que sustenta o mundo".
Não tardou que, logo a seguir, outro "de S. Bento" proclama em fingida contrição, que não quer desiludir ninguém mas vai ter de nos apertar o cinto, a bolsa, os gastos, o pescoço; pede o abandono de alguns dos nossos trocos, o corte de ordenado a conta-gotas, para colocarmos nas mãos dos responsáveis da crise a solução do futuro, na emergência de termos de sustentar o euro.
Prefiro o impacto e a dimensão espiritual da 1ª Mensagem. Ela faz parte da minha identidade, ajuda a caminhar na busca do Belo e da Perfeição, promove a Solidariedade e a Consciência Fraterna. Mesmo que nada consiga, sabe melhor viver sob tal Lema.
...E, que o meu espírito cristão me ajude a crer que os trocos que vou partilhar, vão ser bem aplicados e contribuirão para "esse milagre de sustentação monetária"!....

Sem comentários:

Enviar um comentário