segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aventuras

Escola, uma aventura na Vida ou Vida, uma aventura na escola.

Ando baralhada ou talvez me sinta, apenas, a marchar com o meu pé coxo, a caminho dum futuro que já me cheira a velho.
Desde o berço, me ensinaram que só o esforço e o mérito justificam e premeiam a conquista.
Hoje, descubro modernidades que me encantam e outras que me fazem reflectir e discordar delas, até à náusea.
Alçada no pedestal do poder e distante da realidade, a Ministra da Educação "descobre a pólvora" para o sucesso deste país se tornar "doutorado a 100%".
Acabam os chumbos!
Assim, sem mais, como se poderia decretar acabar com a fome, lançando pães do alto das muralhas, tal qual fez Deuladeu Martins.
Facilitar tudo a meninos e jovens só pode criar a ilusão de que a própria vida se conquista sem esforço, sem necessidade de mérito pessoal, só com benesses caídas do céu ou exigidas com birra, sem respeito pelo trabalho de uns quantos.
Até que, também eu, tenho pena que não seja assim!... Se não vejam:
Agora, ando na descoberta das "novas tecnologias", confiante na minha auto-estima imune a chumbos. Posso dizer aos verdadeiros conhecedores das mesmas (alguns, tanto me têm ajudado, nelas) que também já não sou , nem serei, uma info-excluída e me sinto aprovada nesta área.
...Contudo, ainda há pouco, não fui capaz de gravar, reproduzir e partilhar, as fotos dum momento que desejava registar... e as perdi.
Chumbo?
Haja quem se atreva a dizer-me que devo chumbar nesta matéria.
Arrasarei o prof. mais diligente!...

Sem comentários:

Enviar um comentário