quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fogo, Bebé!

Por entre páginas de jornais repletas de notícias sobre incêndios que devastam Portugal, alteram percursos do ciclismo e, pior ainda, tudo queimam e ceifam a vida de esforçados bombeiros, descrente eu, já, das promessas vãs de alguns políticos "empenhados" na prevenção e combate desta calamidade, sentindo, também, um enorme asco pela perversidade de uns quantos pirómanos, ávidos do espectáculo dantesco que às chamas está associado, surge-me, então, entre mais uma e mais outra, uma surpreendente e luminosa notícia do futebol!
De repente, qual fagulha de lume que atravessa rios e montanhas para se espraiar mais longe, os média revelam-nos o jogador sensação do momento.
Viveu, desde os 10 anos na Casa do Gaiato, representou Portugal no Mundial de futebol dos sem abrigo. Chegou a Guimarães, Berço da Pátria mas, dizem os entendidos, o seu talento já não cabe em "cama pequenina". Hoje, é destaque porque o Manchester United o contratou.
Fogo, Bebé!
Com jovens assim, Portugal poderá brilhar sem recurso a incêndios criminosos. Não te deixes envolver no fogo fáctuo da fama. Não te percas no caminho e revela-te Homem Brilhante como brilhante se augura o teu futuro.
Quem adivinharia o rumo deste Bebé, no negrume da sua infância!...
A Vida é isto. Uma surpresa que nos pode maravilhar, constantemente. Saibamos, nós, pôr a render o talento que nos foi predestinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário